quinta-feira, 11 de fevereiro de 2010

• McQueen eterno ! 1969 - 2010

Confesso que a notícia da morte do Alexander McQueen nos chocou completamente e nos deixou muito tristes. O estilista cometeu o suicídio nessa quinta-feira 11/02/10,em sua casa em Londres, a notícia foi dada pelo site Daily Mail. Fontes afirmam que Mcqueen estava em depresão devido a morte de sua mãe na ultima quarta-feira 02/02. Esse provavelmente foi o motivo do suicídio, afinal era um homem bem sucedido e aclamado pelas celebridades como Lady GaGa e Rihanna, mas sua morte não irá afetar o grande trabalho que fez em vida e que concerteza permanecerá pra sempre, estamos de luto por sua morte.
Relembre aqui alguns dentre suas melhores criações !



No desfile da temporada outono-inverno 2001/2002 ele acabava de ser declarado Estilista do Ano pela terceira vez consecutiva




Um de seus vestidos chegou a ser exposto no Museum at FIT, em Nova York, na exibição: “Gothic: Dark Glamour”, confirmando a disposição do estilista para as criações sombrias




O desfile da coleção ready-to-wear de primavera-verão 2004 foi um dos mais esportivos e alegres de McQueen




McQueen também foi responsável pelas criações da Givenchy, e criou modelos extravagantes para as coleções de alta-costura.




As criações de McQueen sempre exigiram modelos com performance ousada – na foto, modelo criado para a coleção pret-a-porter da Givenchy, na primavera-verão 1998.




O tom futurista, dado pelo capacete, ombreiras e estruturas, ganha suavidade com as cores claras e femininas.



No desfile de primavera-verão 2009, em Paris, o estilista causou polêmica ao entrar na passarela vestido como um coelho de pelúcia.



A última camapanha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário