segunda-feira, 29 de novembro de 2010

• Os 10 homens mais influêntes na moda !

Quem são os homens mais influentes e alguns poucos conhecidos do mundo da moda ? Vem cá ver !



• Andre Leon Talley – Figura fácil das filas A. É o braço direito de Anna Wintour. Foi listado este ano como editor contribuinte na edição da Vogue América. Não é nenhuma surpresa, mas ele é ainda maior. Foi jurado do America’s Next Top Model, deu dicas de figurino ao presidente Obama e família e é um dos responsáveis por jovens talentos como Jason Wu e Rachel Roy.

• Nicola Formichetti - Ele é responsável pelo núcleo Haus of Gaga, a etiqueta por trás da própria Lady, o que parece ser o emprego mais legal do mundo. Mas o sonho coberto de glitter e látex não aconteceu do dia para a noite. Nicola trabalha como editor de moda para títulos como V Magazine, Dazed and Confused, Another Magazine e Vogue Hommes Japan e foi apontado como o novo diretor criativo da grife francesa Thierry Mugler.




• François Pinault – Ele é dono da Converse, das malas Samsonite, da casa de leilões Christie’s e do grupo de luxo PPR. Sob essa égide, encontram-se etiquetas como Gucci, YSL, Balenciaga e Stella McCartney. Ele concorre diretamente com outro francês, o dono da LVMH, ao seu lado na foto. Os dois se enfrentaram em 1999 durante a compra da italiana Gucci. A disputa foi resolvida em 2001 quando a LVMH concordou em vender ações da grife para PPR.

• Bernard Arnault – O fundador, presidente e CEO da LVMH, conglomerado de luxo composto por mais de cinquenta marcas como Louis Vuitton, Dior e Givenchy, não é apenas um dos homens mais poderosos no mundo da moda, ele é um dos mais ricos também. Com um patrimônio líquido de U$ 27,5 bilhões, ele é o sétimo mais rico do mundo


Grant Pearce – De editor da GQ Austrália a diretor editorial do título masculino para China e Japão, ele tem desfrutado de boas posições dentro da indústria da moda – vide a foto com a editora da Vogue Nippon Anna Dello Russo. Seu próximo passo é como o diretor do L’Oreal Melbourne Fashion Festival, para onde ele vai levar sua experiência internacional.

• Olivier Lalanne- Dizem que por trás de todo grande homem há uma grande mulher, mas às vezes atrás de cada editora de moda há um grande homem. Caso de Carine Roitfeld, editora da Vogue Paris, e seu protegé Olivier. Ele começou como estagiário na Vogue francesa e em 2006 foi nomeado editor-chefe da Vogue Hommes International.



• Tim Blanks – Ele já apresentou o programa de TV canadense The Fashion File, e hoje é âncora dos vídeos do badalado Style.com. Porém Tim é mais que sua voz. Suas palavras escritas estão entre as mais poderosas na indústria fashion, caso de sua cobertura sobre a morte de Alexander McQueen.

• Jefferson Hack – Entre os tablóides britânicos, ele é famoso por ser amigo de Kate Moss, mas sua capacidade vai além da amizade com as tops. Em 1991, ele co-fundou a badalada Dazed & Confused. Seguindo o sucesso da revista, fundou a Another Magazine, em 2001, e a Another Man, em 2005, das quais é editor-chefe.



• Sir Philip Green – Ele pode parecer um velho chato, mas apesar dos ternos este homem de negócios é mais próximo da moda do que se poder prever. Dono das maiores varejistas do Reino Unido, incluindo a Topshop, Sir Phil pode chamar de suas 2,300 lojas, além da fortuna de £4 milhões. E ele não é conhecido só pelo estilo de vida luxuoso mas por sua amizade com Kate Moss e Naomi Campbell.

• Tim Gunn – Arrancado de uma faculdade de moda onde atuou como reitor por dez anos, ele tornou-se celebridade do dia para a noite pelo programa Project Runway como consultor de estilo ao lado da top Heidi Klum. Porém ele é mais que um apresentador. Tim é conhecido também como ótimo crítico de moda e ativista anti-peles.




fonte : Tem pra Homem

Um comentário: