quarta-feira, 29 de setembro de 2010

Pierre Cardin volta a desfilar e mira jovens como Lady Gaga

Pierre Cardin, 88 anos, voltou a desfilar na Semana de Moda de Paris, após dez anos de ausência. O objetivo do estilista é ficar mais conhecido entre os jovens e aumentar suas vendas nos Estados Unidos, onde desfila em outubro. Na apresentação dessa quarta feira, o estilista mostrou uma coleção com pegada anos 60 e um de quê de ficção científica e era espacial.

Peças como macacões e casacos coloridos eram apresentados por garotas e garotos, mostrando um estilo unissex. Cores fortes, como rosa, azul e amarelo vinham em peças também plastificadas ou em vestidos tubinho. Vestidos brancos bordados para noivas, mais sequinhos e cores mais sóbrias também desfilaram.

O estilista, que recentemente vestiu Lady Gaga, disse em entrevista ao jornal e site WWD, que sente vergonha de seus licenciados pelo mundo, porque não apresentam nada de novo, principalmente para os homens. ¿Isso me leva ao desespero. Mando meus desenhos, mas eles não copiam. Tem muita roupa masculina para velho. Tudo muito clássico¿, disse Cardin, cuja marca completa 60 anos este ano.

É ele mesmo que desenha suas coleções e disse que não quer estilistas jovens em seu lugar. "Sou capaz de desenhar 100 modelos em uma hora. Trabalho com uma equipe de cinco jovens. E acho que os designers mais novos não são mais avant-gard do que eu. Estou em plena forma."

Segundo ele, isso se prova exatamente quando pessoas como Lady Gaga usam sua coleção. "Eu vesti Beatles e Rollings Stones. Sempre fiz roupas provocantes para os jovens", afirmou ao WWD. Só resta saber se os jovens de hoje, além da provocativa cantora americana, estão dispostos a se vestir da forma como nos anos 60 se imaginava que seriam as roupas do século 21. Ok, há um retorno aquela década em várias grifes. É esperar para ver.

Veja as fotos clicando aqui

fonte: Moda.Terra

Nenhum comentário:

Postar um comentário