terça-feira, 30 de novembro de 2010

• Luto de Walério Araújo !

A Casa de Criadores começou em clima de luto, Walério Araújo apresentou a coleção de inverno 2001, onde 90% era preto, arrematado com véus, rendas paêtes, brilho etc etc. Não foi nada comparado a edição anterior, no semestre passado, principalmente. O estilista Walério Araújo estava completando 40 anos. Por isso, comemorou com uma coleção especial (até com a presença da cantora Stefhany do Cross Fox, que distribuiu algumas cópias de seu CD haha).






Sendo questionado sobre o luto transferido nas peças, Walério disse : Eu perdi muitas pessoas importantes nos últimos meses”, ele conta. “Foram amigos, familiares e também alguns ex-namorados, que é melhor enterrar de vez”, brinca. Uma dessas pessoas foi o melhor amigo. A outra estava sendo celebrada por muitos dos presentes no backstage. Era a performer Cláudia Wonder, que morreu na sexta (26).
Mas nem tudo foi tão triste, o estilista pesquisou o significado do luto em diversos países, e apresentou, além dos esperados vestidos pretos, peças completamente vermelhas (o luto na Índia, cor do fogo que consome os corpos), bege (cor de folha seca, de quando as plantas morrem, no Egito), violeta (na Tailândia).



Um comentário: