segunda-feira, 22 de agosto de 2011

Para se inspirar : Kurt Cobain




Para conhecer e se inspirar : Kurt Cobain, o jovem que surgiu usando jeans velho e camisa xadrez virou um ícone de moda, se tornou o rei do grunge nos anos 90's e continua inspirando a moda até hoje.


Senta que lá vem história : No inicio dos anos 1990, o jovem Kurt surgiu vestindo camisa xadrez, jeans rasgado e all stars e cardigã sujo. Não demorou muito para que o Nirvana se tornasse uma das bandas mais populares e influentes do mundo e, assim evidentemente, o estilo de Kurt foi evidencia e copiado no mundo inteiro, tanto que Marc Jacobs em 1993 criou uma coleção inspirada nessa onda grunge para a Perry Ellis, marca da qual era designer.

Não é nem preciso dizer que a coleção de Spring/Summer 92/93 foi um absoluto sucesso, com certeza foi um divisor de águas na carreira de Marc, que ficou conhecidíssimo por essa coleção.


Pessoas corriam em brechós para comprar camisas de flanela por U$ 2,00 enquanto celebridades e fashionistas pagavam pequenas fortunas para comprar peças da coleção de Perry Ellis, peças inspiradas no grunge mas de maneira bem mais sofisticada, em fez de algodão o tecido era seda pura.

Kurt como tantos outros músicos provaram que moda e música andam juntos sim e não há como negar, é tudo tão óbvio.

Não é atoa que o Nirvana e Kurt Cobain continuam sendo inspiradores ♥



por :@itjusttrace

Nenhum comentário:

Postar um comentário