quinta-feira, 29 de março de 2012

Dica de leitura : Clarice Lispector.



O que indico hoje não são apenas livros, são obras, ou melhor, artes de Clarice Lispector. A maior cronista, escritora e autora do Brasil.
Os livros dessa incrível mulher, são quase de auto-ajuda, de um jeito um tanto estranho, mas se você leu pelo menos uma obra com certeza sabe do que estou falando.

Clarice era a mulher que se dedicava a entender as profundezas da alma, mesmo depois de sua morte em dezembro de 1977 continua desvendando os segredos da vida.


Estou apaixonado por essa mulher, esse ser que me compreende da mais estranha maneira. Só lamento não te-la conhecido antes, quem dera eu ter vivido a margem dessa literatura sublime antes, se tivesse tudo seria tão mais leve, tão mais fácil.

Enfim, abaixo se encontra uma biografia de Clarice, feita pelo escritor americano Benjamim Moser, vale muito a pena a leitura !




''Biografia de Clarice Lispector, escrita pelo norte-americano Benjamim Moser, a obra revela aspectos fundamentais na trajetória da escritora, desde a origem miserável e violenta na Ucrânia - para onde o autor viajou - ao reconhecimento internacional. A partir dessa pesquisa, Moser tece relações entre a vida e a obra da brasileira.''

Para começar a ler hoje : A Hora da Estrela, Laços de Familia e por ai vai..


por @itjusttrace

Nenhum comentário:

Postar um comentário