quinta-feira, 19 de abril de 2012

Usando : tons terrosos

Quando eu era criança, odiava cores como verde musco e marrom, achava aquilo tão feio e sem graça que não podia usar nada com essas cores. Os anos se passaram e o marrom, mais especificamente, se tornou uma das minhas cores favoritas.
Acho que num dia de outono um bom cardigã marrom sobre uma t-shirt branca e jeans fica perfeito, parece que não há nada tão confortável como isso, a simplicidade elegante.

Li no livro Personal Stylist do Senac, um estudo sobre cores e o que elas transmitem, a definição da cor marrom e tons terrosos são as seguintes :

cor informal, que está associada à humildade e pessoas sem arrogância. É uma cor agradável, neutra, que não transmite emoção


Já deu pra notar que tons terrosos são frequentes no meu guarda roupa, tanto que minhas ultimas aquisições, são uma calça skinny marrom e um tenis de camurça (ambos da Zara)

Enfim, vamos deixar de falar de mim e começar a falar sobre vocês e como se deve e pode usar tons terrosos nas mais diversas situações. Look :




Se você não é muito fã desse tipo de cor, o legal é que tons terrosos podem ser usados nos mais variados tipos de acessórios, vale em gorros, chapéus, sapatos, cintos.



por @itjusttrace


Nenhum comentário:

Postar um comentário