quarta-feira, 25 de julho de 2012

Inspire-se: Caveira Mexicana

Quando se pensa em tatuagem atualmente, uma das primeiras ideias que nos surge logo é uma caveira mexicana, desenho que se popularizou ainda mais nos últimos anos dentre os amantes da arte. Não somente um belo desenho, as caveiras mexicanas são todas envoltas de um significado/ideal.

A caveira, por si só, já tem um significado: igualdade. Mesmo que muitos achem o desenho agressivo, ele nos lembra que independente de gênero, sexualidade ou cor, todos somos iguais, todos temos idênticos crânios.

Porém, a caveira mexicana vai além em seu significado. A ideia de decorar crânios surgiu nos primórdios da cultura mexicana, onde celebravam o Dia dos Mortos, lá comemorado no dia 2 de Novembro. Diferente da forma como essa data é vista em nosso país, lá é comemorado de forma alegre, homenageando os que já se foram. Outro ponto interessante é a personagem popular La Catrina,  como uma representação cômica de um esqueleto da alta sociedade; outra forma de nos lembrar que diante da morte não há diferença social.

Com mensagens tão importantes de igualdade, até nos anima ainda mais em escolher o desenho ao tatuar, e não somente por sua beleza, certo? Então inspire-se nas imagens que selecionamos pra vocês:












por @MattCabot

Nenhum comentário:

Postar um comentário