segunda-feira, 10 de setembro de 2012

Color Pants


Elas surgiram nos anos 80, fizeram bastante sucesso e por um certo tempo foram esquecidas.  Nesse tempo, víamos calças coloridas em fardamentos de empresas, em pessoas que tinham muito amor pela peça (que não tava nem aí pra moda ) ou em pessoas extremamente fashionistas e que não tinham medo de usar algo tão chamativo, apenas até uns dois ou três anos atrás.

Mas tudo que vai, volta!

Há pouco tempo elas voltaram com força, mas muitos no Brasil ficaram receosos em usar e ser confundido com um fã alucinado ou cosplay de uma certa banda (rs). Mesmo assim, muitos aderiram e passaram a tê-la como uma peça chave no armário, nesse tempo, ela foi a queridinha de alguns e o ódio de outros.


Mesmo nessa volta, muitas pessoas temeram em arriscar, mas após alguns desfiles o Collor blocking veio com tudo e muitos aderiram aos blocos de cores. As pessoas se acostumaram, ou viram que as calças coloridas não são só para os adolescentes e com isso ela voltou com tudo no inverno de 2012. Sim, no inverno!

Há algumas temporadas podemos perceber a inserção de cores nas coleções de inverno, e a cada coleção isso tá vindo com mais força. Mas o tão famoso preto, verdes e roxos escuros ou os tons terrosos não foram esquecidos, em muitas coleções eles são associados em cores fortes e chamativas.


O mais legal, é que não precisa você esperar anos para que essa tendência chegue com força no Brasil ou que chegue aqui com preços acessíveis. Muitas das redes de fast fashoin já comercializam as tão polêmicas calças coloridas, e o que me agrada bastante é que elas veem em tons pasteis, tornando-se assim não muito chamativa.


Elas não se limitam apenas a produções mais despojadas, pois ficam bem com sobreposição, blazer, suéter e até com uma camiseta básica. Também pode ser usada com o bom e famoso All Star, ou com coturno, dockside, mocassim ou botas. E para as meninas, elas podem ser usadas com saltos básicos e até com aqueles mais chamativos (sandal boots, ancle boots), sapatilha ou slipper.




Também da para apostar em outros materiais, tipo ‘couro’, um tecido mais leve para dias mais quentes ou tecidos um pouco mais grossos, não chegando a ser jeans.

Kinthino Andrade

Nenhum comentário:

Postar um comentário