segunda-feira, 17 de setembro de 2012

Mario Testino


Em toda revista de moda tem editoriais! Sempre olhamos para os modelos, as roupas ou acessórios, muitas vezes nem temos a curiosidade de saber quem é o fotógrafo responsável pelo editorial. Esse é um hábito comum de muitos, não ter a curiosidade de saber quem é o responsável por aquele trabalho.
Um dos maiores nomes da fotografia de moda contemporânea é Mario Testino, vamos saber um pouco mais sobre o trabalho dele.



Mario Testino nascem em Lima no Peru, 30 de outubro de 1954. Em 1976 mudou-se para Londres, morava num hospital que fora convertido em apartamento e foi onde começou a estudar fotografia. O seu despertar para a fotografia deu-se pelo amor as roupas. A indústria da moda demorou um pouco para reconhecer o seu trabalho, tentou diversas vezes a vaga de fotógrafo em diversas revistas, mas todas as tentativas não tiveram sucesso. Testino disse à sua mãe que quando tivesse o seu nome na Vogue, ele teria chegado onde queria.

Ele teve a sua tão sonhada foto publicada na Vogue, a partir daí, ele começou a ganhar notoriedade e visibilidade tanto no mundo na moda como na moda publicitária. Frequentemente o seu trabalho é publicado em revistas como Vogue, Vanity Fair e V, também é responsável pelas mais notáveis campanhas publicitárias  de marcas como Burberry, Gucci, Versace, Calvin Klein, Dolce & Gabanna, entre outras. Além de ser o queridinho de muitas personalidades.

Lana Del Rey, Madonna, Lady Gaga V Magazine, Lady Gaga

Todos sabem que cada artista tem a sua musa, a de Testino é a modelo britânica Kate Moss. Em inúmeras fotos de Testino é destaque a presença da modelo, que além de ser a queridinha do fotografo, também é a sua amiga íntima. No ano de 2010, Testino lançou o livro Kate Moss by Mario Testino, no qual contém somente fotografias da modelo.

Kate Moss by Mario Testino, fotos aleatórias de diversos editoriais e campanhas

Testino já declarou o seu amor pelo Brasil. Em trabalhos diversos, o fotografo tem como cenário as paisagens brasileiras. Em 2009, ele lançou o livro Rio de Janeiro com várias fotos da cidade e de personalidades brasileiras. Alguns destaques do livro ficam por conta da nudez de Fernanda Lima, do casal Cauã Reymond e Grazi Massafera, Rômulo Arantes Neto, Rodrigo Hilbert e Alinne Moraes.

Rio de Janeiro- Mario Testino

Seu amor pelo Brasil também pode ser percebido num trabalho recente do fotógrafo, num editorial para Vogue americana de julho (2012) e intitulado de Brazilian Treatment, as fotos tem como cenário a Bahia.

Brazilian Treatment | Karlie Kloss by Mario Testino for Vogue US/July 2012

Recentemente, Testino disponibilizou todo o seu acervo fotográfico na internet e que pode ser visualizado aqui.

Kinthino Andrade

Nenhum comentário:

Postar um comentário