quinta-feira, 13 de setembro de 2012

Minimalismo


Não se pode negar que celebridades, principalmente internacionais, são muito usadas para dar o “ponta pé” inicial em uma tendência que está por vir.

Na última quinta-feira (06/09) aconteceu o VMA - uma das maiores premiações da música americana -  e a cantora Rihanna, que possui um amplo histórico no mundo da moda, sempre trazendo influências, como em suas ultimas aparições com uma pegada “gueto americano” reunindo uma série de tendências, estava totalmente clean e minimalista, com um vestido “simples” e branco, o que certamente me recorda a moda all-white.

Com certeza quem ama o mundo fashion sabe quem é Anna Wintour (diretora chefe da Vogue norte-americana) e na abertura oficial do Fashion’s Nigth Out 2012 que ocorreu no mesmo dia, ela também estava com um look total branco, porém trazendo uma referência a estampa de cobra (animal print).

(Rihanna / Anna Wintour)

Quem está acompanhando alguma semana de moda está podendo perceber que além de toda cor e estamparia, a pegada mais clean/minimalista está com muita ênfase, e isso pra mim confirma indícios de algo em que eu já acreditava ser a próxima tendência do Fashion World, o retorno do minimalismo. Até porque tudo em excesso enjoa, e o que muito se tem visto são estampas e cores, cores e estampas.

Esse minimalismo em que eu acredito estar por vir, e não irá demorar muito, não é de composições extremamente “simples", terá como peça chave o que muito se está usando “hoje”. Então essas mil estampas e cores não precisam ser deixadas totalmente de lado, podem ser usadas como a peça referência do seu look, dando ênfase a apenas um “ponto”, sem ter tanta confusão visual como no caso de serem usadas todas juntas. 




Victor Melo

Nenhum comentário:

Postar um comentário