segunda-feira, 18 de fevereiro de 2013

The New Yorker - HIPSTERS




A mais recente capa da revista norte-americana The New Yorker causou um baita murmurinho e diversas interrogações por parte da sociedade menos cool. A revista colocou em sua capa uma ilustração de um homem bem afeiçoado, barbado, de óculos e tatuado com pose de esnobe quase aristocrático dando a ideia óbvia do mascote Eustace Tilley numa versão hipster, palavra da qual com certeza você ouviu falar muito nesses ultimos tempos, talvez não goste, não simpatize ou se identifica.

 A ilustração é do artista freelance Simon Greiner que fez seu Eustace Brooklyn version virar mais famoso que seu inspirador. Para conhecer mais sobre a ilustração e tudo que essa capa engloba, abaixo você pode ler a entrevista traduzida com Greiner ao ArtInfo. 


Qual foi a inspiração para o "hipster dândi?''
Os dândis são basicamente descolados separados por alguns séculos , não faz sentido! Uma grande parte do trabalho de linha estava tentando ecoar formas na ilustração original de Tilley Eustace.
Como você descreveria a pessoa que retratou?
"Ele é um hipster por excelência, do tipo único dentre uma dúzia em torno de Williamsburg. Há, certamente, hipsters  com estilo mais extremista, mas ele é sólido, um cara de nível superior."
Quais artistas influenciaram o estilo de seu retrato?
Muitas das minhas influências vêm de cartunistas e quadrinhos. Neste momento eu sinto que eu posso dizer que chegou a um estilo pessoal que é um amálgama de influências e basicamente resume-se a uma combinação de dois gumes - linha, desenho e cores texturizadas.
Quais são as principais características da  " Hipster "  dândi?
Hipster Dândi  precisa de algumas competências essenciais, principalmente na barba, óculos, e do departamento de tatuagem. Também uma espécie de auto-confiança admirável para dedicar a si mesmo sua aparência. É arte quase desempenho.
Qual tem sido a reação à sua ilustração na revista?
Incrível, acho que especialmente dos leitores mais jovens da revista New Yorker, que se relacionam com ela continuamente. Recebi vários e-mails de caras barbudos do Brooklyn dizendo que são o assunto da capa, nisso questionando se sou ou não um hipster.
Como será sua vida a partir disso?
Eu vou continuar a desenhar! Eu olho sempre para frente em busca de novas colaborações.

por: Trace Trentin

fonte: ArtInfo


Nenhum comentário:

Postar um comentário