domingo, 21 de abril de 2013

FASHION RIO: MENSWEAR SS/14


  O Fashion Rio fechou seu verão 2014 e abriu caminho para as coleções do Hemisfério Norte. E enquanto não dão o start, por aqui vale ver o que rolou de mais bacana no menswear dessa temporada.

R.GROOVE


  A R.Groove trouxe um homem cool, que busca o conforto mas que também não quer abrir mão de informação de moda e praticidade.Vale falar, obviamente, das estampas de frutas tropicais e folhagens que deram o tom da coleção sob alfaiataria slim com perfume fresh, acompanhado por bolsas de mão, tipo clucht e maxi bags com alças de ''couro''

2AND FLOOR


 Nos 50 looks apresentados pela 2andFloor, apenas seis eram masculinos.Com uma espécie de creepers nos pés, os looks migraram do minimalista, como o total white, lindo por sinal, ao total print ou em recortes estratégicos sobre organza. Também é evidente as referências de praia e spotwear na alfaiataria leve e fresca.


BLUE MAN


Com inspiração ''O Império Tropical do Brasil'' a Blue Man trouxe peças fieis a essa referência, com um mix de estampas variadas da fauna e flora e azulejos portugueses, a marca trouxe um guarda-roupa completo para o próximo verão, do look praia a casualidade do dia-dia.


TNG



A TNG colocou cores e mais cores nessa coleção, como a inspiração foi dois grandes festivais de música indianos, o Holi e o Divali. Festivais dos quais tem como tema cores e luz, isso fica evidente se analisado sob essa informação, mas na passarela tudo parecia muito confuso e desconectado  dos looks tie-dye ao terno total blue em alfaiataria slim, as peças são bonitas, mas separadas.

AUSLANDER


 Com alfaiataria slim, estampas florais, geométricas e gráficas,a Auslander trouxe um homem moderno e cheio de estilo para seu verão 2014 que é totalmente ready to wear. Entram na wishlist da equipe aqui do blog, o short ''floral'' as camisas de seda estampadas (?)  e os óculos escuros.

HERCHCOVITCH


 Na coleção mais comercial da marca  Alexandre Herchcovitch, vimos um mix de referências que vão dos trabalhadores das minas de petróleo, aos camponeses do Oeste americano retratados na série dos anos 80 e 90 ''The American West''
 Os looks migravam entre o quente e o frio em combinações simples de jeans super lavados e camisetas com bolsos de ''couro'' ; o neon em calças, acessórios e na incrível parka de organza; o jeans escuro, puro, em macacões, camisas e calças.

+
Os acessórios-desejo que passaram nessa edição do Fashion Rio




Nenhum comentário:

Postar um comentário