quarta-feira, 15 de maio de 2013

TREND ALERT: SAIA MASCULINA OR KILT


Há muito tempo atrás era inviável uma mulher usar calças, era inaceitável que homens usassem saias, e mesmo com a expansão da indumentaria da moda, isso não mudou, quer dizer, não somos aconselhados a usar tal peça que é sinônimo de feminilidade.
Mas chega uma hora que a moda enjoa de colocar sempre as mesmas coisas no menswear, e eu super entendo já que a moda masculina não é fácil de se reinventar a cada estação, mudam-se as cores, formas e padronagens, mas as peças são as mesmas usadas décadas atrás.
Com essa mesma visão, marcas e homens receptivos a novidades estão aderindo a esse movimento fashion que permite que usemos qualquer peça do guarda-roupa oposto, mais especificamente ao tema desse post, as saias.


É só percorrer sites de street style que a tendência se manifesta aos montes, homens dos mais variados estilos e corpos, uma onda que veio forte quando Marc Jacobs saiu para receber os aplausos nem sua coleção de verão 09/10 em Nova York, trajando um modelo kilt preto, camisa preta e coturno, lembram disso?

Essa proposta parece mil anos luz de distância dos homens brasileiros, não consigo imaginar que aceitem a ideia, você consegue? Talvez se percorrer o campus da USP consiga uma resposta para essa questão, assim como tiveram muitos alunos da universidade após a repercussão na mídia de um estudante de moda ter usado saia e, dias depois ter sido ameaçado anonimamente em sua página no Facebook. Absurdo, né não? Se não soube do caso sugiro que leia essa matéria no G1.

Mas não se engane, o modelo proposto ao menswear são as saias kilt, aquele modelo escocês xadrez com pegada punk, ou reta que quase parece um camisetão sobreposto (hip hop style) Vale também se inspirar na coleção fw 2012 da Givenchy com looks repletos de saias usadas com um styling bem bacana.

Uma dica super importante: se for aderir a tendência nada de combina-la com peças que pareçam ter saído do guarda-roupa da sua mãe ou irmã, a graça de homem usar saia é continuar parecendo homem.

                                    CAMPAIGN EDITORIAL GIVENCHY LOOKS




                                                 KANY WEST ON STATE BY RICCARDO TISCI





                                                              INSPIRATION + BLOGGERS


Esse é o Vitor, o estudante de têxtil e moda que causou comoção na USP ao usar saia, que diga-se de passagem usou muito bem com a t-shirt Céline e coturno.




Pelayo Diaz do Kate Loves Me já é habitue do modelo e vive com as suas saias grifadas nas semanas de moda mundo a fora.


                             Leonardo Azevedo do Armário Masculino em dois looks com kilt


Um comentário:

  1. Acho lindo meninos usando kilt. Pena que usar saias é bem complicado aqui no Brasil ;/

    http://insanemax.com/

    ResponderExcluir