terça-feira, 3 de maio de 2011

Em pauta : etiqueta dos brasileiros

Desculpem pela demora dos posts, gente, fiquei doente esses dias e não tive como atualizar o blog. Mas já estou melhor :)


Pra começar quero por em pauta assunto, a etiqueta que cada um deve ter e seguir a risca em alguns casos (sempre) . A ideia desse post saio depois de uma tarde no shopping com uma amiga, bem, a história é a seguinte : Estávamos em busca de uma lojinha de tecidos, quando vimos uma fila enorme, que se tratava de uma promoção do shopping que era '' Faça compras acima de 200,00 reais e ganhe um kit de esmaltes''. Pois é !
A fila estava enorme e as mulheres se cotovelando uma na outra pra chegar logo, crianças chorando e correndo pra lá e pra cá, um caos ! Eu fiquei meio sem saber o que fazer, quer dizer.. uma fila daquele tamanho para ganhar 5 esmaltes da Impala ? Uma bagunça só !
E aí vem uma reflexão, porque não temos a organização e bom senso dos britânicos ? Não desvalorizando nosso país, mas gente, brasileiro é bag
unça, e quase sempre no lado pejorativo da palavra.
Com certeza viram o casamento real e, repararam na organização nas ruas ? nos horarios compridos a risca, não tinha aquela bagunça, aquela que sempre vemos nos noticiários que torcedores de tal time agrediram o time rival, de pancadarias em festas que deveriam promover a paz, mas isso não se vê por aqui, não culpo só a população, mas também os governantes que só tem palavras e só, nada de concreto saí do papel, nada de bom pra população, e alguns nós como de costume continuam fazendo papeis de ignorantes e intolerantes. A educação é a base, a etiqueta é o que todos devemos seguir para harmonização de todos.

Pra hoje, indico o Alô Chics da Glória Kalil

Um livro ótimo sobre como ser chic no melhor sentido da palavra, porque as roupas podem falar por você, mas quando abrir a boca pode estragar tudo, por isso esse livro vai te auxiliar em quaisquer dúvidas sobre etiqueta.

O jeito é cada um fazer sua parte, a etiqueta é o bom senso !


Por Trace Trentin

Nenhum comentário:

Postar um comentário