quarta-feira, 4 de maio de 2011

Style : Chic Britânico

Depois do Casamento Real, já se pode notar uma grande buscas de pessoas interessadas em saber mais sobre o estilo da realeza. A busca maior é pela princesa Kate, o estilo simples e elegante caiu no gosto dos fashionistas e de todo mundo.
Mas hoje não vamos falar sobre ela e, sim sobre o estilo dos homens britânicos que são conhecidos, (assim como os italianos) por sua elegância e bom senso ao se vestirem. Hoje podemos notar que a maioria dos homens que saem nessas revistas como o titulos de '' mais bem vestidos do mundo'' é realmente recíproco. Um exemplo significativo disso é o jogador David Beckham que se veste sempre muito bem, (por intermédio da mulher, Victoria, ou não) respeitando o dress code, seja gala ou uma saída rapida pro aeroporto esta sempre arrumado.
Pensando nisso, separei seis homens britânicos que mais me chamam a atenção no quesito vestuário, passando do estilo descontraído de Matt Smith até Prince William. !



O estilo britânico é simples e descolado, é chic e descontraído, é elegante mas sem caretice. Os estilos dos homens acima são considerados incríveis por revistas do mundo, todos estão entre ''Os 50 britânicos mais bem vestidos'' Cada um no seu estilo mas com uma personalidade que vai além, claro.
A ideia desse post também é mostrar que alfaiataria caí super bem em meninos mais novos, se você é do rock e acha que nunca vai usar algo do tipo, esta errado. Existem várias maneiras de usar alfaiataria, por exemplo, uma camiseta podrinha sobreposta por um blazer de bom corte e bom caimento, te transforma de um simples adolescente roqueiro, em um ''super star'' (tá, exagerei rs). Vale o exemplo de Peter Doherty que sempre usa e abusa da alfaiataria.

Os príncipes :
Os Príncipes da Inglaterra, William e Harry já vem sendo alvos de revistas de moda desde que se tornaram adolecentes, o jeito clássico e super elegante dos dois já deram à eles posições em revistas de moda, como entre os mais bem vestidos do mundo. Não é pra menos né ? Os looks bem produzidos dos príncipes vem sendo copiado por muitos, até os uniformes militares inspiram looks (logo vamos falar sobre isso). William e Harry são dois ótimos exemplos de como usar alfaiataria, e claro do estilo britânico classudo.

Viu não é difícil se vestir-se como um verdadeiro príncipe, basta ter bom senso :)

5 comentários: