sábado, 9 de julho de 2011

SPFW & FASHION RIO: VERÃO 2012#

Basicamente, ou literalmente, o tema de todas as coleções das temporadas de moda no Brasil (SPFW e Fashion RIO) foi o tropicalismo. Seja nas cores, nas estampas, nas silhuetas soltas e confortáveis, até mesmo a cultura indígena serviu de inspiração. Tudo remetia a palavras incontestáveis: Brasil, praia e férias. Dizem alguns que toda essa overdose de patriotismo veio depois da coleção da Prada Verão 2012, aquela das bananas e macacos.

Pontos positivos: as formas, os moldes das roupas trazem a impressão real do que é roupa, muitos fugiram da ideia armadura-dress, muitas novidades com as texturas e grafismo de tecidos.

Pontos negativos: Tudo parecia muito igual, muita coincidência, tudo muito colorido e cheio de peças que ninguém vai comprar, principalmente no setor masculino, tudo muito espalhado e misturado, nada comercial, nada desejável de ter.

Os aplausos para os melhores da edição verão de moda Brasil 2012 vai para ...

Ausländer no Fashion Rio trouxe uma coleção totalmente comercial inspirada no video music We all want to be Young, com tons suaves, a maioria em branco, muitos crucifixos, e ainda contou com a presença do Zombie Boy com seu estilo bizarro e Andrej Pejic o modelo andrógeno.




Alexandre Herchcovitch(fem) e sua marca comercial Herchcovitch deram um show no quisito novidades, Alê trás na coleção ready-to-wear feminino peças com tons suaves, bordados orientais e esse mix de young com old: um corte de roupa mais jovem com um tecido mais maturo.
Herchcovitch é outra marca do mesmo, só que mais comercial e mais acessível, ele levou às passarelas do Fashion Rio a coleção com muito estilo e bom gosto.

Pedro Lourenço, o grande prodígio brasileiro e filho da estilista Glória Coelho veio ao Brasil apresentar seu trabalho para o verão 2012, com muita sofisticação, tecidos nobres, ouro suiço e tropicalismo colonial.





@brunohackmann

Um comentário: