sábado, 31 de março de 2012

Dica de Cinema: Bonequinha de Luxo


Bonequinha de Luxo (Breakfast at Tiffany's), um grande clássico do cinema sobre a inocência e personalidade, não é um filme sobre moda, mas moda pura.  Além da linda mensagem que o filme nos passa, tudo é visualmente brilhante. Chapéus, tubinhos, casacos, saltos... Uma grande influência Chanel.

A história, que se passa na elegante New York, conta a história de Holly, garota de personalidade forte, que transpira elegância, e buscando o glamour, se torna uma acompanhante de rapazes para deles tirar dinheiro. Audrey Hepburn interpreta impecavelmente, e nos diverte com toda a confusão em que sua personagem se mete.

Holly é  paga para visitar e trazer mensagens de um presidiário, dama de companhia que sabe muito bem como tirar dinheiro de seus clientes e enrolá-los no final, uma fugitiva de sua própria família, dona de um gato sem nome e uma sonhadora. Busca o dinheiro, o apartamento dos sonhos e não se submete a homem algum, nem mesmo quando lhe é oferecida uma jóia da Tiffanys, elegante joalheria onde ela sempre vai em tristes momentos.

Um exemplo, apesar de sua profissão, Holly nos mostra, lá no início dos anos 60, os desejos e fraquesas de uma grande mulher, e tudo com muita elegância.

por @MattCabot

Um comentário:

  1. Amo Audrey ,sou artista plástica e adoro desenhá-la, estou lendo sua biografia, acho incrível o quanto ela tocava as pessoas com sua beleza e doçura. Boa matéria.

    ResponderExcluir