quinta-feira, 26 de julho de 2012

+ inspiração no setor masculino !


Quero falar de um assunto que me deixa profundamente irritado e tenho certeza que vocês compartilham comigo essa irritação, ou melhor, essa indignação.
É o seguinte meninos, durante muitos anos venho reparando em lojas de departamento principalmente no setor masculino, e quero fazer apenas uma pergunta : WTF ? Sinceramente não entendo o porque de tamanho descaso com o mercado de moda para homens, sabendo que somos um dos que mais geram lucros nesse segmento.
Não entendo o porque de tantas peças de mal gosto, casacos exageradamente grandes e com informações em lugares desnecessários, jeans com lavagens grosseiras, e camisetas ? a pólo que era para ser um item básico tem as costas com um estampa ridícula em latex, sem contar as camisetas com estampas de surf que ninguém aguenta mais ver. Meu Deus, será que é tão difícil criar uma coleção masculina com o mínimo de bom senso ? Claro, porque o feminino é sempre muito bem pensando e trabalhado, focam demais nesse mercado e os pobres homens que se virem com o que tem nas araras.
Aliás, queria saber também quem são os vitrinistas de algumas dessas lojas, estou começando a achar que são os próprios vendedores. Também seria maravilhoso conhecer a equipe de criação, estilistas, stylists e produtores de moda e tentar entender o que se passa na cabeça deles.
É claro que existe a questão de vendas, loja que não tem lucro não dura, mas lojas que apostam em peças de boa qualidade e que se encaixam em diferentes padrões de estilo e classe social geram uma porcentagem bem mais equivalente. Prova disso são as fast-fashions mais conhecidas do mundo, H&M, TopShop, Zara, Urban Outfitters, Macy's e tantas outras que geram bilhões todo ano por terem o melhor do momento nas arraras, e que não se especificam apenas no segmento moda feminina.
Ficou claro as lojas que estou criticando o que chamam de ''moda masculina'' ? RENNER, C&A e RIACHUELLO nas quais quase nunca encontro nada de bacana, na maioria das vezes acabo levando apenas uma camisa e olhe lá.
Portanto, peço encarecidamente por todos nós meninos que criem peças mais eficazes e capazes de agradar a todos, não nos deixe de lado, porque homem também consome moda.

Grato !

por @itjusttrace

4 comentários:

  1. o texto tem dois errinhos: ''Marcy's'' e ''arraras''.

    ResponderExcluir
  2. Apoio totalmente, mas na minha opinião a Riachuelo tem algumas roupas que são maravilhosas. Alguns dos meus looks preferidos são de roupas da mesma.

    ResponderExcluir
  3. Sem falar que eles esquecem que tem gente baixinha. Os modelos P da Riachuello são enormes e eles não possuem tamanho PP, ou seja, nunca compro necas lá. C&A tem PP, mas ultimamente poucas salvam. Sinceramente falando, a nação dos baixinhos que gostam de se vestir bem está ferrada!

    ResponderExcluir