quinta-feira, 16 de agosto de 2012

Dica de Música: 3 álbuns de Cyndi Lauper.

Excêntrica desde sempre, a imagem da americana Cyndi Lauper nunca será esquecida: cores, muita atitude e um jeito todo maluco; características que tem influenciado muitas cantoras desde 1970, quando ainda vocalista da banda Blue Angel, e que hoje vemos claramente em cantoras como Katy Perry e Lady Gaga.

Porém, quanto à música, alguns de seus álbuns não tiveram repercussão na grande mídia mundial, já que, no começo dos anos 90, Cyndi se negou a tornar um produto comercial, e não artístico, cancelando seu contrato com uma grande gravadora.

Mas mesmo assim, nesses 25 anos de carreira, com 11 albuns lançados, muitos trabalhos merecem ser lembrados. Confiram:

Foi com o Hat Full of Stars, de 1993, que Lauper chocou o mundo; seus cabelos coloridos, roupas estranhas e músicas animadas sumiram, restando apenas ela, com seu simples cabelo loiro, cantando suaves músicas que encantaram seus verdadeiros fãs. 



Shine, de 2001, é seu mais raro album; com seu lançamento cancelado devido ao desastre das torres gêmeas, em Setembro daquele ano, apenas um ep do album foi lançado, e mesmo assim não mundialmente. O album completo foi exclusivo ao Japão, com sons de cru influência rock, e hoje, apenas a preços absurdos, pode-se encontrar a venda em pequenas quantidades.



 Foi com o Bring ya to the Brink, de 2008, que Cyndi voltou com força ao público jovem; vendendo cerca de 3 milhões mundialmente, liderando charts dance da Billboard e sendo indicada ao Grammy, Bring ya to the Brink mostrou que, além de 80's, soul, folk e rock, Cyndi Lauper continuava a ser uma eterna diva da música pop.


Save the queen!
xx, @MattCabot

Um comentário: