segunda-feira, 29 de outubro de 2012

Compras internacionais



No Brasil, as coisas demoram um pouco para chegar e quando chegam, custam muito caro e são difíceis de encontrar, isso ocorre com algumas peças. Não é todo mundo que viaja sempre para o exterior ou tem aquele amigo que está disposto a trazer a sua enorme lista de compras. A saída para estas pessoas são os sites internacionais de compra.
Não é difícil de encontrá-los, mas muitas vezes o valor cobrado pelo frete é bem maior que o valor da peça. Fora que, dependendo do valor da sua compra, você corre o risco de ser taxado pela Receita Federal, não sei como funciona direitinho, mas acho que nas compras acima de U$$ 50,00 você já pode ser taxado. Isso não acontece com todas as pessoas, mas é uma taxa que você tem de ficar ciente quando faz alguma compra internacional.
Alguns sites não cobram pelo frete, já outros cobram uma tarifa bem pequena para alguns produtos e para outros o frete é gratuito. A Asos não cobra nada pelo frete, já o ebay e o Aliexpress vai a depender do produto. Em geral, acessórios (óculos, bijuterias, (alguns) sapatos e bolsas, entre outros) nunca tem frete, mas existem as exceções
.(somente os sites que já comprei)
Outra probleminha é o tempo para chegar, algumas vezes, demora 2 meses ou mais, mas as compras no exterior é uma ótima saída para quem quer pagar pouco.
Kinthino Andrade

Nenhum comentário:

Postar um comentário