quinta-feira, 29 de novembro de 2012

Menswear : Barras subindo e alfaiataria secando


 Nosso assunto hoje é de cunho ''curto'' a tendência que parece não sair mais do nosso vestuário vem à cada temporada ganhando mais força, ou melhor, perdendo centímetros. Estou me referindo à nova calça masculina que por volta de 2008 virou febre à ser usada com as barras dobradas e quase sempre acompanhadas por um par de docksiders, lembram ? 

 Pois é, a tendência ainda é forte e promete não nos abandonar tão cedo, ainda mais depois de coleções como de Givenchy, Dior Homme ,Dolce & Gabanna SS/13. Sem falar de tantas outras marcas que apostam num modelo de calças cada vez mais distantes dos pés e totalmente slim. 

 A proposta é bem interessante, eu por exemplo e particularmente não acho nada bonito um terno usado com calças largas e barras quase ''boca de sino''. Por isso (e felizmente) a proposta atual é usar alfaiataria  slim dos pés à cabeça e abandonar a imagem ''careta'' que o terno pode te passar.

Por fim, ao invés de preparar um post com imagens de street style de garotos usando a trend, ''resolvi matar dois coelhos com uma cajadada só'' mostrando o  lookbook Spring Summer 2013 de Marc Jacobs, que nos mostra claramente jeitos bem bacanas de como usar a nova calça, e ainda mais, jeitos hipers cool de combinar alfaiataria com outros tecidos e estampas.  Inspire-se !



                                                                 por @itjusttrace

                                                                    ENJOY !


Nenhum comentário:

Postar um comentário