segunda-feira, 18 de março de 2013

Trend Report: xadrez!


Por: Trace Trentin


  E mais uma tendência forte já vista no closet feminino emplaca de vez no menswear: o xadrez! Sim, estampa já  muito conhecida e usada por nós homens, mas que de um certo tempo pra cá pareceu um tanto old school/boring, mas só foi Miuccia Prada e Valentino transportarem para suas peças que a história mudou. Claro que fizeram do tamanho e cores que os diferenciam das camisas xadrezes que temos hoje nas lojas; Prada apostou em padronagens pequenas em cores vividas, já Valentino elaborou sua alfaiataria dos pés à cabeça com padronagem big, além da E-Tatuz que produziu maxi casacos com geometria fora do padrão.


                          

                                        


Valentino: coleção muitíssima bem feita, a equipe de criação por trás da Valentino criou peças com alfaiataria slim e estampou casacos, gravatas e looks completos com xadrez em uma cartela de cor basicamente composta por verde musgo, vermelho envelhecido, preto e cinza.

Prada: Uma das mais comerciais e fofas que já vi. Miuccia colocou em sua passarela modelos vestindo peças desejo, que facilmente se encaixariam em qualquer guarda-roupa masculino de bom gosto. A estampa xadrez ficou por conta dos casacos, gravatas e camisas que foram colocadas estrategicamente em sobreposições fora do padrão.

                                                                                                  
                             


                                                       

Nenhum comentário:

Postar um comentário