segunda-feira, 15 de abril de 2013

5 MOTIVOS PARA TER BARBA E BIGODE



 Cinco motivos para te convencer a deixar barba e bigode crescerem, os argumentos vão da estética até a saúde do seu corpo. Cmon!


1 Anti envelhecimento: Segundo o dermatologista Dr Nick Lowe, o pelo facial pode sim ser um grande aliado ao rejuvenescimento , isso porque a barba e bigode, impedem que a água deixe a pele, assim mantendo-a hidratada e protegida quanto ao vento que tem o poder de resseca-la.



2 Anti resfriados/toses (!!!): Barbas espessas que crescem sob o queixo e o pescoço aumentam a temperatura do corpo e podem ajudar a combater um resfriado. O que acha disso? Eu fiquei assustado, não sei se sou só que sou leigo no assunto, mas realmente não imaginava que isso era possível.
 A dermatologista Carol Walker complementa: “O pelo é um isolante que mantém o pescoço quente. Barba espessa bloqueia o ar frio e eleva a temperatura do pescoço, se tornando um bônus quando você está resfriado. Quando você tem uma dor de garganta, por exemplo, o corpo aumenta sua temperatura (febre) para matar o vírus. Quanto mais quente você se mantém e mais fluidos você toma, melhor equipado fica para combatê-la. 


3Suaviza a pele: Deixando a barba crescer você evita aquelas famosas irritações na pele, que por  vezes se tornam foliculite (aqules pontinhos vermelhos que parecem espinhas) além de pelos encravados e manchas.

4 Proteção ao sol: Segundo estudos recentes na Universidade de Southern Queensland, da Australia, a barba é um enorme aliado contra os raios solares UV. Pesquisadores da universidade, ainda descobriram que a parte coberta por pelos faciais teve uma diferença de um terço a menos sob exposição solar em comparação ao restante do rosto.
 Dizem também que, a espessura do pelo conta muito, geralmente os encaracolados tem vantagem sobre os lisos, o motivo é que, a luz percorre em linha reta, mas quando em contato com fios encaracolados e grossos, quebra-se, assim diminuindo em grandes proporções seu atingimento na pele.

Beleza:Além de tudo isso, te deixa bonito, quer mais o que, amigo? A barba e bigode estão na lista de coisas que te deixam com cara respeitável além de transmitir seriedade, inteligência e maturidade.

DICA: Também é importante salientar que uma barba bem feita faz toda diferença, do contrário, podem carregar bactérias e coisas que você não vai querer saber. O certo é apara-la pelo menos uma vez por semana com uso de tesoura e pente, também é necessário o uso continuo de protetor solar e hidratante, porque mesmo sua ajuda natural, ela não pode fazer tudo sozinha. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário