quarta-feira, 17 de abril de 2013

TOPMAN + FUTURO


A Topman desembarcou no Brasil: Finalmente a loja masculina que vai tomar as régias do mercado de fast-fashion e, trazer uma nova perspectiva ao menswear.

Meu dilema e creio que muitos compartilham o mesmo, é encontrar peças legais com informação de moda, de bom preço e, sobretudo de boa qualidade. Mas o Brasil é extremamente precário quando o assunto é a junção desses três itens, há sim roupas masculinas de qualidade, porém, os preços são exorbitantes, então acabamos investindo nosso dinheiro em fast-fashion com preços nem sempre convidativos e com qualidade inferior.


 Mas uma boa noticia chegou: desembarcou no Brasil esse mês a Topman , marca inglesa masculina cheia de peças com informação de moda e com preços bacanas, com o primeiro endereço localizado no Shopping Iguatemi em SP, onde também houve o lançamento da Topshop (♥)

Sei que muitos, como eu, estão um pouco frustrados, já que as flagships só desembarcaram na capital paulista.Mas se pensarmos bem, há uma vantagem mesmo morando distante dessas lojas maravilhosas: o frete as vezes absurdo, que pagávamos de lá pra cá acabou. Acredito ser uma coisa a se comemorar. E já que o homem brasileiro esta cada vez mais preocupado com o que veste, haverá um uma demanda maior, e como os fornecedores não são bobos, terão que expandir suas lojas a outras capitais e cidades do país.

Também vale ressaltar que, as fast-fashions que atualmente vendem ''moda'' no Brasil, vão ter que se superar se quiserem continuar vendendo roupas masculinas, a demanda de produtos com informação de moda vai crescer nessa área, então, consequentemente terão que mostrar uma nova perspectiva ao mercado menswear. Isso é uma coisa natural no mundo dos negócios, se não esta tendo a rentabilidade e sucesso pretendidos, mude de estratégia e, é exatamente isso que vai acontecer.

 Outro lado positivo que vale pesar na balança, é que, com o mercado masculino crescendo por aqui, outras lojas com estética legal tendem a migraram para o Brasil.
 Uma que já promete ingressar em território brasileiro (coisa que já era pra ter sido feita, aliás) é a H&M que recentemente inaugurou sua primeira loja na América Latina, na cidade de Santa Fé, México.

 E porque não pensar na querida e amada Asos ou na Macys? Tudo é possível  As grandes marcas já vieram, agora é a hora de termos verdadeiras fast-fashions com preço + estilo + qualidade. Enquanto isso, só nos resta torcer ou ir até elas com mouse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário