segunda-feira, 10 de junho de 2013

TREND ALERT: Tênis esportivos!




Eles deixaram as academias e viraram acessório IT entre os rapazes que buscam conforto e qualidade: os tênis tipo fitness são os sapatos da temporada. Mas será que rola?
Nas temporadas de moda passadas, vimos uma tendência se infiltrando pelas fotos de street style, o tênis estava ganhando mais espaço em looks que nada tinham a ver com a estética sportswear, mas que ao olhar você é capaz de pensar ''ah, porque não?'' E essa ideia que a moda quer transmitir com essa proposta, que é possível ousar e deixar tabus fazerem parte do nosso guarda-roupas sem grilos na cabeça.

E essa proposta pode parecer over no inicio, assim como pareceu pra mim, porque até um tempo atrás,  essa ideia era repudiada por nós, não nos passava pela cabeça a ideia de adotar o tênis fora das academias e muito menos usa-lo com alfaiataria e roupas grifadas.

 Mas como o mundo gira, a moda vem e volta ,o feio vira bonito e vice-versa, a ideia agora não é vista mais como tabu fashion, editores e editoras de grandes revistas apostam no tênis New Balance  (a marca mais usada pelos fashionistas) como o acessório IN da temporada, acompanhados com roupas de gigantes da moda.

E para se inspirar ainda mais, a New Balance criou um tumblr bem bacana com pessoas usando seus tênis casualmente. http://nbclassics.tumblr.com/ + nossa seleção de looks 



Aqui a ideia é manter o look casual dando o foco de luz nos pés, o modelo colorido tem menos cara de academia, né?


Não é um NB, na verdade nem se parece muito com um tênis fitness, e essa ideia é ótima pra quem quer começar a adotar a tendência mas não tá afim de arriscar logo de cara.


Esse é ainda mais casual, lembra outro modelo de tênis mais usual e menos fitness. A proposta desse look é semelhante à anterior: jeito fácil de adotar a tendência sem se arriscar. Complemente com look monocromático.


Aos mais modernos, o tênis ultra colorido acompanhado por calça verde na mesma tonalidade, se como se não bastasse uma bolsa cambridge amarela quase neon. Acho bacana a parte superior ter neutralidade  já que o restante do look fala por si só. 


Aos que duvidavam de alfaiataria com tênis fitness, eis aí um bom exemplo da mistura dos dois. We love!

Nenhum comentário:

Postar um comentário